01. Organização

A Corrida Sporting tem como entidade gestora a Fundação Sporting (NIF 513462554; Morada: Rua Professor Fernando da Fonseca, Estádio José Alvalade, 1600-616 Lisboa), com organização técnica HMS Sports Consulting, Lda.


02. Data
Hora
Local

Corrida Sporting

Dia 20 de novembro de 2022, com partida na Praça Promenade (junto ao edifício da Cuf) e chegada no Estádio José Alvalade, nos seguintes horários:

Corrida Jubas

Dia 20 de novembro de 2022 às 09h00, com partida na Praça Promenade (junto ao edifício da Cuf) e chegada no Estádio José Alvalade.

Caminhada Família Leonina 4 Km

Dia 20 de novembro de 2022 às 10h00, com partida na Praça Promenade (junto ao edifício da Cuf) e chegada no Estádio José Alvalade.

Corrida 10 Km

Dia 20 de novembro de 2022 às 10h30, com partida na Praça Promenade (junto ao edifício da Cuf) e chegada no Estádio José Alvalade.


03. Percurso
Distância

Corrida 10 Km

Descrição:

Partida na praça Promenade, junto à Clínica da Cuf, rua professor Moniz Pereira, rotunda Visconde de Alvalade (em contramão), Rua Francisco Stromp, virar à direita continuando na rua Francisco Stromp, virar à direita em direção ao Campo Grande, rua Cipriano Dourado, Campo Grande em direção à Av. da República, seguir pelos tuneis da Av. da República em direção à Praça Duque de Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, efetuar retorno a seguir ao Palácio Sottomayor, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Duque de Saldanha, Av. Da República, seguir pelos tuneis da Av. da República em direção ao Campo Grande, virar à direita para Alameda das Linhas de Torres, virar à esquerda para rua Actor António Silva, virar à direita para rua Francisco Stromp, virar à esquerda e continuar na rua Francisco Stromp, virar à esquerda em direção ao estádio José Alvalade, rotunda Visconde, efetuar a rotunda em contramão, virar à esquerda para rua professor Moniz Pereira, virar à direita para a porta da Maratona e seguir em direção à Meta que está instalada no relvado Estádio José Alvalade.

Caminhada Família Leonina 4 Km

Descrição:

Partida na praça Promenade, junto à Clínica da Cuf, rua professor Moniz Pereira, rotunda Visconde de Alvalade (em contramão), Rua Francisco Stromp, virar à direita continuando na rua Francisco Stromp, virar à direita em direção ao Campo Grande, rua Cipriano Dourado, Campo Grande em direção à Av. da República, seguir pelo túnel efetuar retorno assim que terminar o túnel em direção ao Campo Grande, virar à direita para Alameda das Linhas de Torres, virar à esquerda para rua Actor António Silva, virar à direita para rua Francisco Stromp, virar à esquerda e continuar na rua Francisco Stromp, virar à esquerda em direção ao estádio José Alvalade, rotunda Visconde, efetuar a rotunda em contramão, virar à esquerda para rua professor Moniz Pereira, virar à direita para a porta da Maratona seguir em direção à Meta que está instalada no relvado Estádio José Alvalade.

Corrida Jubas

Descrição:

Partida na praça Promenade, junto à Clínica da Cuf, rua professor Moniz Pereira, efetuar retorno na rua Professor Moniz Pereira, virar à direita para a porta da Maratona seguir em direção à Meta que está instalada no relvado Estádio José Alvalade.

  • Bambis (2016 a 2017): aprox. 300 metros (*)
  • Benjamins A (2013 a 2015): aprox. 500 metros
  • Benjamins B (2011 a 2012): aprox. 700 metros
  • Infantis (2009 a 2010): aprox. 1000 metros

(*) Neste escalão os atletas poderão ser acompanhados pelo encarregado de educação.


04. Abastecimentos

Corrida 10 Km

  • Abastecimentos líquido aos 5 km e na meta
  • Abastecimentos sólidos na meta

Caminhada Família Leonina 4 Km

  • Abastecimento na meta

Corrida Jubas

  • Abastecimento na meta

05. Duração

As provas terão uma duração máxima de 2 horas, terminando às 12h30, período após o qual será restabelecida a circulação automóvel.


06. Inscrições
Valores
Prazos
Limite de inscrições
Idades

a) As inscrições decorrem até 19 de novembro de 2022, salvo se esgotarem antes do período definido.

b) Valores e prazos:

Corrida 10 Km

Até 30 de setembro:

  • Sócios: 10€
  • Não Sócios 12€

De 1 a 31 de outubro:

  • Sócios 12€
  • Não sócios: 14€

De 1 a 19 de novembro:

  • Sócios: 13€
  • Não Sócios: 15€

Caminhada Família Leonina 4 Km

Até 30 de setembro:

  • Sócios: 6€
  • Não Sócios 8€

De 1 a 31 de outubro:

  • Sócios 8€
  • Não sócios: 10€

De 1 a 19 de novembro:

  • Sócios: 9€
  • Não Sócios: 11€

Corrida Jubas

  • Valor único: 3€

c) Os pagamentos poderão ser feitos através de referência de multibanco, cartão de crédito ou Mbway. Cada referência tem uma validade máxima de 72 horas. Após essa validade, a referência expira e será necessário que o atleta realize uma nova inscrição.

d) A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais, sem aviso prévio.

A inscrição na corrida é pessoal e intransmissível.

e) Limite de inscrições: 4700 participantes

  • Corrida de 10 km: 3000 participantes
  • Caminhada Família Leonina 4 Km: 1200 participantes
  • Corrida Jubas: 500 participantes

As inscrições serão encerradas assim que se atinjam os limites definidos.

f) Idades

  • Corrida de 10 Km: não é permitida a participação de atletas com idade inferior a 18 anos (2004)
  • Caminhada Família Leonina 4 Km: participação aberta a todas as idades
  • Corrida Jubas: 2009 a 2017
  • Participantes com idades inferiores a 14 anos deverão consultar as coberturas do seguro, no ponto número 21 do presente regulamento

07. Kit do Atleta

O kit do atleta é composto por:

Corrida 10 Km

  • 1 t-shirt técnica de modelo masculino ou feminino
  • 1 chip
  • 1 dorsal
  • Alfinetes

Caminhada Família Leonina 4 Km

  • 1 t-shirt técnica de modelo masculino ou feminino
  • 1 dorsal
  • Alfinetes

Corrida Jubas

  • 1 t-shirt técnica unissexo
  • 2 dorsais (um para o atleta e outro para o encarregado de educação poder recolher a criança no final da prova)
  • Alfinetes

A organização garante a todos os atletas uma t-shirt.

Os tamanhos disponíveis para a Corrida Sporting são:

  • S de Senhora
  • M de Senhora
  • L de Senhora
  • XL de Senhora
  • S de Homem
  • M de Homem
  • L de Homem
  • XL de Homem

Os tamanhos disponíveis para a Corrida Jubas serão:

  • 4-5 anos
  • 6-8 anos
  • 10-12 anos
  • S

O tamanho de cada t-shirt será escolhido no formulário de inscrição da respetiva prova (Corrida 10 Km, Caminhada Família Leonina 4 Km e Corrida Jubas).

No ato da entrega do kit de participação, não serão aceites trocas de tamanhos de t-shirts.

Caso exista stock disponível após o evento, a organização efetuará a troca.


08. Kit do Atleta

a) O kit do atleta da Corrida 10 Km, Caminhada Família Leonina 4 Km e Corrida Jubas será entregue na Loja Verde, do Estádio José Alvalade, nos seguintes horários:

  • Quinta feira, 17 de novembro, das 10h00 às 20h00
  • Sexta-feira, 18 de novembro, das 10h00 às 20h00
  • Sábado, 19 de novembro, das 10h00 às 20h00

Não haverá entrega de kits de prova no dia do evento.

b) Documentos necessários para a recolha de kit do atleta (*):

  • Confirmação de inscrição recebida na caixa de e-mail após o pagamento
  • Documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão do Cidadão, Carta de Condução)

c) Recolha do kit do atleta em nome de outro atleta:

A recolha do kit de participação em nome de outro participante pode ocorrer, desde que sejam apresentados os seguintes elementos (*):

  • Confirmação de inscrição do atleta detentor do dorsal recebida na caixa de e-mail após o pagamento
  • Documento de identificação da pessoa que recolhe o kit (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Carta de Condução)

(*) As regras poderão ser alteradas em função da evolução da pandemia e do parecer da DGS à data do evento.


09. Política de kits não recolhidos

A organização assegura, pelo período de 15 dias, a contar da data de realização do evento, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos.

Para obter o kit não recolhido, o atleta deverá entrar em contacto com a organização através dos contactos disponíveis.

Após o período definido, a organização entregará todos os kits do atleta não recolhidos a uma instituição de solidariedade social.

As ofertas no final da prova são exclusivas para os participantes que concluam o percurso e atravessem a meta, com o dorsal oficial e o chip da Corrida 10km ou que tenham o dorsal da Caminhada Família Leonina 4 km ou da Corrida Jubas.


10. Dorsal de Prova

A utilização do dorsal é obrigatória na Corrida 10 Km, na Caminhada Família Leonina 4 Km e na Corrida Jubas.

O dorsal deve ser colocado na parte frontal da t-shirt utilizando os alfinetes fornecidos.

O dorsal é pessoal e intransmissível.

A organização desqualificará todos os atletas que:

  • Não tenham o dorsal colocado
  • Utilizem o dorsal de outro atleta
  • Dobre ou manipule a publicidade do dorsal

Atletas sem dorsal não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

A organização garante dorsal personalizado a todos os atletas que façam a sua inscrição e respetivo pagamento até dia 4 de novembro de 2022.


11. Certificação da Prova
Sistema de Cronometragem
Chip

Corrida 10 Km

A organização garante a todos os inscritos, que recolham o seu dorsal, um sistema de cronometragem através de chip que se encontra codificado para o atleta, sendo pessoal e intransmissível. Todos os atletas devem utilizar o chip fornecido no kit do atleta que se encontra no verso do dorsal e que não pode ser descolado ou removido.

A leitura do chip apenas ocorrerá se o dorsal for colocado corretamente. Caso o chip seja descolado ou removido pelo atleta, o atleta não terá classificação.

O chip é descartável e não terá de ser devolvido no final da prova.

A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados em caso de má colocação do chip.

A organização desqualificará todos os atletas que efetuem a prova com:

  • Mais do que um chip
  • Um chip de outro atleta
  • Atletas masculinos com chips de atletas femininos e vice-versa

Caminhada Família Leonina 4 Km

Na caminhada Família Leonina 4 km, não existe classificação, pelo que a mesma não é cronometrada. No entanto, o atleta terá disponível após a realização da prova, um diploma de participação eletrónico que poderá obter no site oficial da prova.

Corrida Jubas

Na Corrida Jubas, não existe classificação. No entanto, o atleta terá disponível após a realização da prova, um diploma de participação eletrónico que poderá obter no site oficial da prova.

Estará disponível no site do evento um diploma eletrónico de participação para todos os atletas que submeterem corretamente o comprovativo de atividade, sendo possível efetuar o download do mesmo.


12. Prémios

Serão atribuídos troféus aos três primeiros classificados femininos e masculinos a cortar a meta da Corrida 10 Km (apenas se terá em consideração a classificação geral).

No site do evento estará disponível para download um diploma eletrónico de participação para todos os atletas.


13. Condições
de Participação

A participação na corrida está aberta a todos os interessados, sem distinção de nacionalidade ou sexo, desde que estejam devidamente inscritos, de acordo com o regulamento e dentro do prazo.

Na Corrida 10 Km não é permitida a participação de atletas com idade inferior a 18 anos.

Na Caminhada Família Leonina 4 Km, a participação é aberta a todas as idades.

Na Corrida Jubas, só podem participar crianças nascidas entre 2009 e 2017.

Para segurança de todos os participantes não será permitida a participação de pessoas que se desloquem em bicicletas, acompanhadas por animais, skates e patins. A organização não aconselha a participação em carrinhos de bebé.

A participação de atletas em cadeira de rodas é permitida e deverá obedecer às regras gerais do presente regulamento.

Participantes com idades inferiores a 14 anos deverão consultar as coberturas do seguro, no ponto número 21 do presente regulamento.


14. Categorias

Corrida 10 Km

Juniores Masculinos e femininos nascidos entre 2003 e 2004
Seniores Masculinos e femininos nascidos entre 1988 e 2002
V35 (*) Masculinos e femininos dos 35 aos 39 anos
V40 (*) Masculinos e femininos dos 40 aos 44 anos
V45 (*) Masculinos e femininos dos 45 aos 49 anos
V50 (*) Masculinos e femininos dos 50 aos 54 anos
V55 (*) Masculinos e femininos dos 55 aos 59 anos
V60 (*) Masculinos e femininos dos 60 aos 64 anos
V65 (*) Masculinos e femininos dos 65 aos 69 anos
V70 (*) Masculinos e femininos dos 70 aos 74 anos
V75 (*) Masculinos e femininos dos 75 aos 79 anos
V80 (*) Masculinos e femininos dos 80 aos 84 anos
V85 (*) Masculinos e femininos dos 85 aos 89 anos
V90 (*) Masculinos e femininos dos 90 anos em diante

(*) Os escalões são considerados em relação ao ano civil em que os atletas atingem as idades estipuladas. Os atletas assumem o escalão de Veteranos no dia do seu 35º aniversário, tendo o ano de 1987 como referência.

Na Caminhada Família Leonina 4 Km, todos os atletas nascidos após o ano de 2004 serão considerados juniores.

No dia da prova, os participantes devem ser portadores de um documento de identificação (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução) no qual conste a sua data de nascimento, para o caso de ser necessário confirmar a idade.

Corrida Jubas

  • Bambis: nascidos entre 2016 e 2017 (*)
  • Benjamins A: nascidos entre 2013 e 2015
  • Benjamins B: nascidos entre 2011 e 2012
  • Infantis: nascidos entre 2009 e 2010

Os escalões são considerados tendo em conta o ano civil de nascimento.

(*) Neste escalão os atletas poderão ser acompanhados pelo encarregado de educação.


15. Blocos de Partida

A partida será dividida por blocos, que correspondem aos diferentes níveis de preparação física dos atletas.

Como referência, deve ser utilizado o tempo obtido nos últimos três anos numa prova com distância mínima de 10 km.

ELITE B SUB45 SUB50 SUB60 +60
Atletas com tempo inferior ou igual a 37:30 minutos
ACESSO: Obrigatória a apresentação de comprovativo de tempo
Atletas com tempo inferior ou igual a 45:00 minutos
ACESSO: Obrigatória a apresentação de comprovativo de tempo
Atletas com tempo inferior ou igual a 50:00 minutos
ACESSO: Obrigatória a apresentação de comprovativo de tempo
Atletas com tempo inferior ou igual a 60:00 minutos
ACESSO: Obrigatória a apresentação de comprovativo de tempo
Atletas com tempo superior a 60:00 minutos
ACESSO: Não é necessária a apresentação de comprovativo de tempo

Para usufruir da partida ELITE B, SUB45, SUB50 e SUB60 é obrigatória a apresentação de um registo de tempo igual ou inferior a 37:30, 45, 50 ou 60 minutos, respetivamente, efetuado numa prova de 10 km, nos últimos três anos.

O comprovativo deve ser enviado para info@corridadosporting.pt, com a indicação do número de dorsal ou número de documento de identificação e nome do atleta até dia 4 de novembro de 2022.

Todos os atletas que se inscrevam após dia 4 de novembro, têm um prazo de três dias, após fazerem a inscrição, para enviarem o comprovativo de tempo para alteração do bloco de partida. Caso o envio não seja feito dentro deste prazo, o bloco de partida não será alterado.


16. Condições
do Percurso

A organização compromete-se a escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes, não se responsabilizando, todavia, pelas condições do piso ou pelos defeitos/obstáculos apresentados no trajeto da prova. Os percursos são aprovados pelas respetivas entidades oficiais.


17. Comportamentos Antidesportivos

A organização desqualificará qualquer atleta que:

  • Falsifique qualquer elemento relativo à sua inscrição;
  • Não se apresente no local da partida, com o dorsal e o chip da prova colocados, em conformidade com os pontos 10 e 11 deste regulamento;
  • Manifeste mau estado físico;
  • Não tenha dorsal;
  • Não leve dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização;
  • Utilize o dorsal de outro atleta;
  • Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;
  • Utilize inadequadamente o chip fornecido;
  • Utilize mais do que um chip;
  • Utilize o chip de outro atleta;
  • Não cumpra a sinalética colocada pela organização e/ou salte barreiras para a partida;
  • Não cumpra o percurso na sua totalidade;
  • Não respeite as instruções da organização;
  • Manifeste comportamento antidesportivo (ex: empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional os outros atletas);
  • Não respeite os restantes atletas.

A HMS SPORTS não aceitará nas suas provas a inscrição de atletas que recorram a práticas antidesportivas.


18. Segurança
e Assistência Médica
nos Percursos

Caberá às forças policiais a gestão, planeamento, controlo e eliminação do trânsito não autorizado no decorrer das provas, bem como a garantia da segurança dos participantes.

O trânsito automóvel será cortado, em toda a extensão do percurso, com a antecedência estipulada pelas entidades competentes. A reabertura do trânsito automóvel será feita três horas após a partida.

A organização da prova disponibilizará aos participantes da Corrida 10 km, da Caminhada Família Leonina 4km e da Corrida Jubas apoio médico com ambulâncias de pronto atendimento durante percurso, partida e chegada das provas.

Caso haja necessidade de continuidade do atendimento médico de emergência, o mesmo será efetuado no Serviço Nacional de Saúde, sob a responsabilidade do mesmo.

A equipa médica terá autoridade para retirar da Corrida 10 km, da Caminhada Família Leonina 4 km e da Corrida Jubas qualquer atleta que não se revele apto para participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais durante a prova.


19. Reclamações

As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à mesma.

Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for justificada.

Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado da organização no local do evento.


20. Aceitação

Ao se inscreverem, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Com a inscrição, todos os participantes declaram aceitar o presente regulamento.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida, ou para qualquer questão não prevista no presente regulamento, os participantes deverão entrar em contacto com a organização através do e-mail geral@hmssports.pt

20.1 Termo de responsabilidade

Corrida Sporting 10 Km e Caminhada Família Leonina 4 Km

Com a inscrição, todos os participantes declararam assumir o seguinte termo de responsabilidade:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Corrida 10 km e Caminhada Família Leonina 4 Km, disponível no site corridadosporting.pt
  • b) Estou ciente do meu estado de saúde e de estar física e psicologicamente capacitado para participar.
  • c) Assumo o compromisso de me abster de participar na Corrida 10km e Caminhada Família Leonina 4 km, caso as minhas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Corrida 10 km ou Caminhada Família Leonina 4 km, autorizo, gratuita incondicionalmente, que a Fundação Sporting e os parceiros da prova utilizem a minha imagem. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da minha imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participo na Corrida 10 km ou Caminhada Família Leonina 4 km, de livre e espontânea vontade, isentando a Fundação Sporting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da minha participação na Corrida 10 km ou Caminhada Família Leonina 4 km, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

Corrida 10 Km - Equipas

O responsável, ao inscrever os membros da equipa, assume que todos eles aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Declaram ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade e nos termos do qual expressam que:

  • a) Lemos e estamos de acordo com o regulamento da Corrida Sporting, disponível no site corridadosporting.pt
  • b) Estamos cientes do nosso estado de saúde e de estarmos física e psicologicamente capacitados para participar.
  • c) Assumimos o compromisso de nos abster de participar na corrida 10 km da Corrida Sporting, caso as nossas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estamos cientes do teor da apólice de seguro em vigor e lemos as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Corrida Sporting, autorizamos gratuita e incondicionalmente a Fundação Sporting e os parceiros da prova a utilizarem a nossa imagem. Por este instrumento, cedemos todos os direitos de utilização da nossa imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) Participamos na Corrida Sporting de livre e espontânea vontade, isentando a Fundação Sporting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da nossa participação na corrida 10 km, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

Corrida Jubas

Com a inscrição da criança, os pais, tutores legais e/ ou encarregados de educação, aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

O legal responsável pela criança declara ainda assumir o seguinte termo de responsabilidade, nos termos do qual expressa que:

  • a) Li e estou de acordo com o regulamento da Corrida Jubas, integrada na Corrida Sporting, disponível no site corridadosporting.pt
  • b) Estou ciente do estado de saúde do menor a meu cargo e da sua capacidade física e psicológica para participar.
  • c) Assumo o compromisso de não permitir a participação do menor a meu cargo na Corrida Jubas, caso as suas condições de saúde se alterem após a inscrição.
  • d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da prova.
  • e) Ao participar na Corrida Jubas, integrada na Corrida Sporting, autorizo gratuita e incondicionalmente Fundação Sporting e os parceiros da prova a utilizarem a imagem do menor a meu cargo. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da sua imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização das provas, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.
  • f) O menor a meu cargo participa na Corrida Jubas, integrada na Corrida Sporting, de livre e espontânea vontade, isentando a Fundação Sporting, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da participação do meu (minha) educando (a) na Corrida Jubas, integrada na Corrida Sporting, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

20.2 Tratamento de dados

Os dados pessoais serão processados automaticamente, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, da União Europeia, pela organização do evento, entidade responsável pelos dados, destinando-se a exclusivamente à prestação dos serviços necessários à participação no evento em que se inscreve.

O tratamento de dados para comunicação sobre o evento em que se inscreve, comunicação de outros eventos e serviços da HMS Sports Consulting e comunicação de parceiros HMS Sports Consulting é opcional e está sujeito a consentimento específico e expresso no formulário de inscrição do evento, sempre em conformidade com a Diretiva 95/46/CE de 27 de Abril de 2016.

É garantido aos participantes, nos termos da mesma lei, o acesso aos seus dados, podendo solicitar por escrito junto da organização a sua atualização, correção ou eliminação.

Os dados pessoais recolhidos em função do presente evento serão armazenados pelo prazo de dois anos e estão acessíveis de forma gratuita para consulta, retificação ou eliminação através do email geral@hmssports.pt


21. Seguros

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que irão participar.

Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo) com um capital de morte ou invalidez de 27.087,00€, despesas de tratamento até 4335,00€ e despesas de funeral até 2167,00€.

Maiores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de 27.087,00€, despesas de tratamento até 4335,00€ despesas de funeral até 2167,00€.

Menores de 14 anos

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no ofício nº CR/7/2013 (Seguro Desportivo de AAL – Época 2013/2014) com um capital de morte ou invalidez de apenas 10% de 27.087,00€, despesas de tratamento até 4 335,00€ e despesas de funeral até 2167,00€.

A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.


22. Cancelamento
da Inscrição

A organização não aceita a devolução do valor da inscrição.

No entanto, até dia 4 de novembro de 2022, o participante poderá ceder o seu dorsal e chip a outra pessoa desde que solicite essa alteração formalmente, por escrito, à organização info@corridadosporting.pt . Caso o participante não informe a organização de tal situação, a organização não será responsável por qualquer acidente ou dano que este atleta venha a sofrer.

A organização apenas garante dorsal personalizado a todos os atletas que façam a troca de inscrição até dia 31 de outubro.


23. Cedência dos
Direitos de Imagem

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à Fundação Sporting e aos seus associados os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.


24. Cedência dos
Dados de Inscrição

A Fundação Sporting e a HMS Sports Consulting, Lda., reservam-se no direito de utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes nas suas ações de promoção.

É concedida aos participantes a hipótese de não autorizar a cedência dos dados pessoais recolhidos no ato de inscrição, devendo para tal selecionar a opção disponibilizada no formulário.


25. Política de
Cancelamento
do Evento

O cancelamento do evento pode ocorrer no seguimento de fatores externos à organização: catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação.

Nestes casos, a organização reserva-se no direito de, nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.

Caso seja verificada alguma oposição da DGS à realização da prova presencial, todas as inscrições realizadas para a prova presencial passarão automaticamente para prova virtual.


26. Legislação
& Jurisdição

Os presentes Termos & Condições de utilização deste website estão sujeitos à legislação portuguesa em vigor no momento.

Qualquer conflito ou divergência de interpretação será submetida ao tribunal territorialmente competente. Se o Utilizador residir fora de Portugal, ficam, desde já, convencionados como competentes os tribunais portugueses.


27. Apoio aos Atletas

A organização dispõe de plataformas para dar suporte às dúvidas dos atletas.

Contactos telefónicos de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.


Apoios

Organização
Parceiro Institucional
Organização Técnica
Race Partner
Media Partner

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Para saber mais leia a nossa Política sobre Cookies e a Política de Privacidade.

Aceitar